Os 3 Pilares

O método Coaching para Adictos engloba as três principais áreas de transformação na vida dos adictos e pessoas em geral - espiritualidade, relacionamentos/emoções e educação financeira. Se por um lado o devido desenvolvimento e harmonia nestas áreas favorece a conquista de objetivos e construção de toda uma vida de prosperidade e riquezas, por outro lado o desequilíbrio em uma ou algumas delas pode ser o ponto de partida para o inicio do processo de dependência e todos os demais problemas à ela associados.

A origem da dependência pode tanto ser por fatores fisiológicos e genéticos assim como também psicológicos e comportamentais. Existem várias linhas de tratamento e recuperação de adictos, cada uma com um foco e abordagem específicos. 

O Coaching para Adictos vem como um novo caminho oferecendo ao dependente, familiares e profissionais da área um novo olhar, técnicas e ferramentas de transformação humana, sempre com o foco em ajudar cada pessoa a conseguir Ser, Fazer e Ter o melhor que ela puder. Desta forma, além de ajudar o adicto a encontrar os meios e recursos necessários para o "ficar limpo", o Coaching para Adictos ajuda todos os envolvidos no processo a construir toda uma nova vida alinhada com valores mais elevados, com significado e um propósito existencial.

  • Espiritualidade
Para ajudar a pessoa a se conectar com o seu eu interior e o seu eu superior. O processo de autoconhecimento e autodesenvolvimento focado através do método Coaching ajuda as pessoas a construírem um diálogo interior orientado a encontrar soluções e não problemas. O cérebro e a percepção humana são direcionadas pelas perguntas que nos fazemos cotidianamente e através do método Coaching nós aprendemos a fazer melhores perguntas e assim construir melhores respostas e caminhos rumo ao que desejamos. O não saber o que se quer é algo muito comum não só para o adicto, mas para as pessoas em geral, desta forma, aprender a definir objetivos e encontrar o seu propósito de vida é algo essencial para o processo de transformação.

  • Relacionamentos e Emoções
O ser humano é um ser social por natureza. Nós nos relacionamento tanto com os outros como com nós mesmos. Neste processo de relacionamentos estamos sempre em busca de atender certas necessidades de acordo com os nossos valores, motivações e objetivos de vida. Quando conseguimos o que queremos, tendemos a nos sentir bem e satisfeitos por algum tempo. Quando não conseguimos, podemos escolher entre buscar novos caminhos para o sucesso desejado ou desistir do que buscávamos. A Inteligência Emocional é fundamental para conseguirmos dar tempo ao tempo e usarmos nossas emoções para nos ajudar e não nos deixarmos ser dominados por elas. Um baixo nível de controle emocional pode contribuir para decisões imediatistas e direcionar a pessoa tanto para relacionamentos prejudiciais como para  o uso de drogas e outros subterfúgios que possam proporcionar um estado saciedade imediata e desencadear uma dependência.

  • Educação Financeira
Todos precisamos lidar com o dinheiro em nosso dia a dia e poucas são as pessoas que tiveram o privilégio de desenvolver a sua Inteligência Financeira. O resultado disso é a situação de alto endividamento e desequilíbrio financeiro que vemos não só em nosso país como praticamente no mundo todo. Muitos pensam que Educação Financeira é saber fazer contas e lidar com números e raciocínio lógico, porém, é  muito mais uma questão de controle emocional, de saber adiar algumas recompensas imediatas em prol de maiores conquistas alinhadas com objetivos definidos e um propósito de vida. Na vida do adicto o imediatismo é quase que uma constante, o que o leva a focar quase sempre apenas nos prazeres imediatos e não dar a devida atenção para o futuro e respectivas consequências de seus atos e escolhas. Através da Educação Financeira aprendemos a entender as nossas emoções, necessidades e encontrar os melhores meios e caminhos para atendê-las de maneira saudável e inteligente, contribuindo assim para a construção e conquista dos nossos objetivos de curto, médio e longo prazo e de uma vida de prosperidade, paz de espírito e bem estar.


Assista os vídeo abaixo e saiba um pouco mais a respeito.






Nenhum comentário:

Postar um comentário